Como superar o fim de um relacionamento: o guia definitivo!

Wilfred Bion escreveu uma tese intitulada: Como tirar proveito de um mau negócio. Após a fase depressiva, sempre dá para dar a volta por cima de uma péssima situação, como superar o fim de um relacionamento.

Como superar o fim de um relacionamento?

Como superar o fim de um relacionamento?




Na verdade o final vai servir de impulso para crescer e não repetir algumas atitudes completamente descartáveis. O psicólogo Frederico Mattos diz que “Cada sentimento cumpre uma função no processo de ressignificação. Mesmo a raiva – desde que não agrida – pode ajudar a proteger de uma tristeza imensa e insuportável”, discorre o especialista, acrescentando que o tempo do processo varia de pessoa para pessoa.

Como superar o fim de um relacionamento

Tudo bem, não dá pra simplesmente ignorar o período de dor ou tentar pulá-lo. Isso faz parte. Mas existem algumas formas de aliviar a carga emocional e tirar algum proveito.

Redescubra você

Muitas pessoas colocam todas as chances de ser feliz na mão da outra pessoa, o que é um grande erro. Sua felicidade depende somente de você. Ter essa consciência te fará perceber que a vida não acabou só porque vocês não estão mais juntos.

Reflita sobre o passado

Pense de forma crítica sobre as suas atitudes no passado a fim de aprender e amadurecer.

Tenha novas experiências

Vá atrás de experiências novas e diferentes, saia da sua zona de conforto e descubra novos interesses. Além de te distrair e dar novo ânimo, essa atitude te trará novas paixões.

Se apoie nos outros

Fortaleça suas amizades, estreite os laços familiares, busque e dedique-se a um trabalho realizador e cultive um corpo saudável.

Invista em você

Mude seu visual, se dar roupas novas, melhorar seus hábitos de saúde, começar a estudar algo que lhe interessa, fazer cursos, enfim, fazer qualquer movimento que seja voltado inteiramente para você e seu bem-estar.


comments

comments

Artigos relacionados
cozinhar para muita gente dicas filmes sobre gastronomia para se inspirar sites de viagem compartilhada como calcular o custo de uma receita vantagens e desvantagens de se morar na lisboa comidas tipicas brasileiras brazilian restaurant amsterdam restaurantes em curitiba restaurantes lisboa sharing economy economia compartilhada livros sobre viagens inesqueciveis restaurantes baratinhos em barcelona restaurantes baratos lisboa restaurantes madrid centro sushi bar madrid gostinho do brasil em madrid receitas veganas brazilian food london brazilian restaurant boston sabor mineiro lisboa brazilian restaurant dubai brazilian restaurant london restaurante madrid brazilian restaurant orlando o que fazer em orlando matando saudade do brasil em lisboa o que fazer em toronto onde comer em bruxelas brigas de amor tarot do amor www.brazilianfoodweek.com brazilian food week