Cupido do amor: você já foi atingido por essa paixão?

O cupido do amor é representado por um anjinho, geralmente de cabelos encaracolados e um dos principais símbolos do amor e da paixão. Mas você sabia que ele é o deus romano do amor? Foi dessa cultura romana que surgiu a representação de um menino alado com um arco e flecha. Na mitologia grega, o Cupido se chamava Eros, mas era mais ligado ao erotismo e sensualidade do que ao amor em si.

Muito se diz que o cupido é um menino travesso e brincalhão que dispara a sua flecha indiscriminadamente no coração de homens e mulheres. Daí se apaixonam por pessoas improváveis e se diverte com o desenrolar das histórias de amor (e não tem um fundo de verdade?). Talvez por isso é associado a uma imagem positiva e feliz.  Trazendo o amor do improvável.

cupido do amor
Segundo as histórias, as flechadas do cupido do amor une corações e faz os casais se apaixonarem e se unirem. Esse amor, porém, não era tão simples e arrebatador como se conta. Havia dor, dúvida e possivelmente, outros amores e relacionamentos envolvidos. Mais uma travessura de um menino brincalhão com um poder gigante nas mãos.


Comemoração do cupido do amor

O cupido do amor é símbolo do dia dos namorados. Comemorado no Brasil no dia 12 de junho, e do Dia de São Valentim, dia 14 de fevereiro. É nessa data em que se comemora o dia dos namorados, principalmente em países do hemisfério norte.

Se você foi flechado pelo cupido do amor mas ainda não sabe o que fazer, ou se seu amor parece ter ido embora, experimente o Namoro Fake. Dar uma forcinha pra um deus tão antigo e apaixonado pode ajudar a conquistar a pessoa que você ama! Um pouco de ciúmes pode aquecer e apimentar o relacionamento que você tanto luta para conquistar. Ou será que existe um preço para o amor?

Artigos relacionados
cozinhar para muita gente dicas filmes sobre gastronomia para se inspirar sites de viagem compartilhada como calcular o custo de uma receita vantagens e desvantagens de se morar na lisboa comidas tipicas brasileiras brazilian restaurant amsterdam restaurantes em curitiba restaurantes lisboa sharing economy economia compartilhada livros sobre viagens inesqueciveis restaurantes baratinhos em barcelona restaurantes baratos lisboa restaurantes madrid centro sushi bar madrid gostinho do brasil em madrid receitas veganas brazilian food london brazilian restaurant boston sabor mineiro lisboa brazilian restaurant dubai brazilian restaurant london restaurante madrid brazilian restaurant orlando o que fazer em orlando matando saudade do brasil em lisboa o que fazer em toronto onde comer em bruxelas brigas de amor tarot do amor www.brazilianfoodweek.com brazilian food week