Dicas para impressionar no primeiro encontro

primeiro encontro é muito importante para o futuro de uma possível relação e pode marcar o início do relacionamento. No entanto, muitos homens não têm a mínima ideia de como agir, se comportar e nem mesmo encontrar a roupa adequada para tal. Além disso, abordar as mulheres para marcar um (possível) segundo encontro também é um passo complicado.

Ao longo do artigo, apresentaremos várias dicas para que você consiga impressionar a quem você almeja e esperou tanto (ou não) por um primeiro encontro.

Cuidados pessoais antes do encontro — É sabido que as mulheres gostam de homens que demonstram confiança, e nada mais justo que você ter alguns cuidados para não arranhar sua imagem já no primeiro encontro. É importante ter cuidado com a barba, usar shampoo anticaspa (se necessário), fazer boa higiene nos dentes, cortar e limpar as unhas e fazer uso de um bom perfume.

Use roupas adequadas — Uma das maneiras de impressionar sua parceira no primeiro encontro é se vestindo bem, pois além de causar boa imagem, aumentam a confiança e autoestima – isso é verdade nos encontros e também em outras áreas, como para os profissionais de poker.. Tenha em mente que a roupa deverá ser adequada ao local do encontro, sem extravagâncias. E se tiver um bom relógio, não deixe de usá-lo, isso ajudará você a ter um ar de elegância e sofisticação.

Chegue alguns minutos antes — Essa é uma importante regra a respeitar. Você deve estar em seu local de encontro marcado ao menos cinco minutos mais cedo e assumir que ela terá cinco minutos de atraso. Se você quer impressioná-la, não a faça sentar sozinha no local marcado esperando por você. Chegar antes também lhe proporcionará excelente oportunidade de escolher algum lugar para sentar e que você se sinta mais confortável.

Mostre real interesse — Pode parecer clichê, mas as mulheres, realmente, adoram conversar. Então, deixe-a confortável em lhe contar sobre sua própria vida e rotina, não interfira tanto. Também não fique bêbado, mantenha-se bem-humorado, não faça deboche do que ela diz e procure elogiá-la em momentos oportunos, sem parecer algo forçado.

Quando você tiver a real oportunidade de falar sobre si mesmo, seja interessante para ela. Conte suas histórias sobre quem você realmente é e tente evitar, ao máximo, conversas sem muito sentido. E, por mais que ela converse bastante, não deixe de perguntar algumas coisas sobre ela, para não deixar passar a impressão que você “não está nem aí”.

Desligue o celular (ou deixe no silencioso) — É claro que os homens não carregam bolsas e, muitas vezes, por conta do tamanho do smartphone, fica desconfortável deixá-lo no bolso, mas não deixe que isso lhe tire a atenção durante o encontro, pois isso pode atrapalhar. Agora, caso precise fazer uma chamada importante ou responder uma mensagem, por exemplo, peça desculpas antes.

Mantenha contato com os olhos e procure sorrir — Segundo uma importante psicóloga britânica, Donna Dawson, isso é realmente algo muito importante em um encontro. “O contato com os olhos transmite sinceridade e confiabilidade, e mostra que você está interessado na outra pessoa”, disse ela ao um portal britânico.

Ela também retrata a importância de sorrir para aliviar as emoções e possíveis tensões: “Os seres humanos estão programados para retornar um espontâneo sorriso — mesmo quando você está nervoso —, isso é importante para que consiga ser você mesmo e seu primeiro encontro tenha um bom começo”.

Parte final do encontro — Se você percebeu que a noite foi ótima para ambos e deixou boa impressão, não existe uma maneira maior de fazer a noite um sucesso do que com um beijo no final e, assim, poder planejar um novo encontro. E lembre-se que simplicidade e autenticidade serão seus melhores aliados em um novo encontro.

 

 

Artigos relacionados
cozinhar para muita gente dicas filmes sobre gastronomia para se inspirar sites de viagem compartilhada como calcular o custo de uma receita vantagens e desvantagens de se morar na lisboa comidas tipicas brasileiras brazilian restaurant amsterdam restaurantes em curitiba restaurantes lisboa sharing economy economia compartilhada livros sobre viagens inesqueciveis restaurantes baratinhos em barcelona restaurantes baratos lisboa restaurantes madrid centro sushi bar madrid gostinho do brasil em madrid receitas veganas brazilian food london brazilian restaurant boston sabor mineiro lisboa brazilian restaurant dubai brazilian restaurant london restaurante madrid brazilian restaurant orlando o que fazer em orlando matando saudade do brasil em lisboa o que fazer em toronto onde comer em bruxelas brigas de amor tarot do amor www.brazilianfoodweek.com brazilian food week