Como controlar o ciumes, você sabe? Veja as dicas no blog!

Ciúmes é um sentimento natural, diz a terapeuta comportamental Ramy Arany. quando afirma que muitas pessoas vão até ela perguntando como controlar o ciumes.   “Quando esse sentimento ultrapassa essa dimensão e se torna algo muito pesado deixa de ser algo positivo e se transforma em uma obsessão e uma doença”, completa.

como controlar o ciumes

Cuidado com a desconfiança!

Não é apenas uma questão de confiança. Sentir ciúmes tem muito mais a ver conosco mesmo do que com a outra pessoa. O ciúmes é uma sensação de desconforto consigo mesmo e que acaba desembocando na outra pessoa. Desconfiança frequente e exagerada pode ser um sinal que o ciúme está passando do limite saudável.



Segundo a terapeuta, o ciúme exagerado rompe o equilíbrio da relação e o bom senso da pessoa.

Como controlar o ciumes?

“O autoconhecimento ajuda a entender o que nos faz sentir ciúmes e se isso é ou não natural”, afirma a especialista. Ter insegurança pode refletir de maneiras diversas, já que o ciúmes está geralmente ligado ao apego. “A partir do momento em que nos conhecemos e sabemos sobre estes nossos pontos fracos, temos maiores condições de nos proteger”, completa.

Outra dica de como controlar o ciumes é deixar para discutir de cabeça fria. Se a desconfiança persistir depois de um tempo, converse com o parceiro para esclarecer o que está incomodando. “No caso de ciúme extremo, a pessoa ciumenta tem que se conscientizar que o problema se encontra nela e não na outra pessoa”, ressalta.

Caso você queira fazer o seu parceiro sentir o que você sente e mostrar para ele como que funciona o ciumes, o NamoroFake pode te ajudar nisso! Crie uma conta, contrate um ficante e com apenas alguns comentários em seu facebook, deixe-o mordendo de ciumes – é simples, fácil e prático. Quem sabe você não consegue ser mais compreendido assim?

 

comments

comments

Artigos relacionados
cozinhar para muita gente dicas filmes sobre gastronomia para se inspirar sites de viagem compartilhada como calcular o custo de uma receita vantagens e desvantagens de se morar na lisboa comidas tipicas brasileiras brazilian restaurant amsterdam restaurantes em curitiba restaurantes lisboa sharing economy economia compartilhada livros sobre viagens inesqueciveis restaurantes baratinhos em barcelona restaurantes baratos lisboa restaurantes madrid centro sushi bar madrid gostinho do brasil em madrid receitas veganas brazilian food london brazilian restaurant boston sabor mineiro lisboa brazilian restaurant dubai brazilian restaurant london restaurante madrid brazilian restaurant orlando o que fazer em orlando matando saudade do brasil em lisboa o que fazer em toronto onde comer em bruxelas brigas de amor tarot do amor www.brazilianfoodweek.com brazilian food week