Como beijar bem – 10 mandamentos para o beijo perfeito

O passo a passo de como beijar bem não é ensinado no colégio. E mesmo que você já tenha visto várias vezes nos filmes e na televisão, ficar atento a algumas dicas nunca vai mal, não é mesmo? Afinal, não dá para ficar com alguém que não tem um beijo legal.

Vale ressaltar que cada pessoa tem a sua forma de beijar, de toques e iniciativas. Porém, é importante que o momento seja envolvente e agradável, buscando a harmonização e o prazer entre as duas pessoas.

Tem beijo com pouca ou muita língua, beijo parado, “selinho”, leve, rápido ou forte. Como são várias opções e cada um tem o seu próprio jeito de beijar, a busca do equilíbrio para as duas pessoas é fundamental. Por isso, um momento desses merece sensibilidade e algumas técnicas.

Abaixo você confere algumas dicas de como beijar bem. Boa leitura!

 

Como beijar bem – passo 1: busque a harmonia

Siga o ritmo da outra pessoa, com suavidade e sem pressa, adaptando a sua forma de beijar para o que ela está oferecendo. Uma das pessoas sempre é mais ativa. Procure se ajustar ao jeito da outra pessoa, sem deixar de ter atitude.

Buscar o equilíbrio e a harmonia entre a sua forma de beijar e a da outra pessoa é uma ótima maneira de começar um beijo satisfatório.

Como beijar bem – passo 2: movimente-se suavemente

Durante o beijo, não é apenas a boca e a língua que devem trabalhar. Todos os sentidos costumam ser estimulados e influenciam em um resultado positivo do beijo. Se solte e deixe que o corpo interaja nesse momento especial.

Como beijar bem – passo 3: não use apenas os lábios

Também é importante que você use a língua e os dentes, para dar algumas mordidinhas de leve. O segredo é variar durante os movimentos, para deixar o beijo mais atraente e não ficar sempre no “mais do mesmo”. Ninguém aguenta uma língua que não para ou uma língua morta demais. Preste atenção nisso.

Como beijar bem – passo 4: a língua não precisa ser o primeiro elemento do beijo

Obviamente, é interessante que a língua participe do beijo, mas você não precisa começar já enfiando a língua na boca da outra pessoa. Um beijo sem língua pode parecer sem graça e vazio. Você pode fazer movimentos circulares ou deixar que a língua vá para onde ela quiser. Sempre com moderação.

Como beijar bem – passo 5: estimule os sentidos

Todos os sentidos são importantes para que um beijo seja perfeito. O hálito, o toque, o cenário o perfume… utilize sempre um perfume agradável e escolha o cenário de acordo com o clima, seja um local mais calmo ou um evento.

Como beijar bem – passo 6: utilize suas mãos para fazer um cafuné ou um carinho

As mãos não precisam ficar o tempo inteiro paradas. Coloque-as em ação. Você pode envolver a outra pessoa em um abraço gostoso. Se preferir, pode também segurar o rosto ou o pescoço da outra pessoa de forma suave.

Como beijar bem – passo 7: não é preciso ficar sempre de olhos fechados

Os olhos fechados proporcionam a intensificação das sensações, além de ser ótimo para que a imaginação flua. Porém, você também pode fazer uma troca de olhares, até para perceber como a outra pessoa está reagindo.

Como beijar bem – passo 8: higiene bucal é fundamental

Não dá para beijar uma pessoa que esteja com mau hálito, não é mesmo? E nem adianta cuidar dos dentes apenas no dia que você vai beijar. Fazer a manutenção para que o hálito esteja sempre agradável é importante. É preciso que você tenha uma boa alimentação e faça a higiene bucal diariamente.

Como beijar bem – passo 9: chupe balas e mascle chicletes

Ninguém está livre de uma situação constrangedora depois de um dia inteiro sem escovar os dentes. Nesses casos, você pode improvisar com chicletes ou balas. Você também pode tomar suco de abacaxi, maçã ou limão. Essas frutas possuem o poder de limpar a garganta quase que de forma instantânea.

Como beijar bem – passo 10: termine o beijo com um selinho

O selinho no fim do beijo é quase uma regra. Assim, o clima vai sendo cortado aos poucos, sem nada muito abrupto.

 

Agora você sabe como beijar bem. Aplique as técnicas e boa sorte no seu próximo encontro.

Comentários

Comments

Artigos relacionados
cozinhar para muita gente dicas filmes sobre gastronomia para se inspirar sites de viagem compartilhada como calcular o custo de uma receita vantagens e desvantagens de se morar na lisboa comidas tipicas brasileiras restaurantes em curitiba restaurantes lisboa sharing economy economia compartilhada livros sobre viagens inesqueciveis matando saudade do brasil em lisboa o que fazer em toronto onde comer em bruxelas brigas de amor tarot do amor www.brazilianfoodweek.com brazilian food week