O que é Crush: saiba qual o real significado da gíria

Você sabe o que é crush? Essa é uma expressão bastante usada entre os jovens atualmente e muitos usam sem nem saber qual o seu real significado. Nesse artigo você vai entender o que é crush e quando a palavra começou a ser usada. Não deixe de conferir e boa leitura!

 

O que é crush?

A gíria utilizada para se referir a alguém que estamos muito atraídos ou que estamos apaixonados. Essa é uma palavra que vem da língua inglesa e que pode ser traduzida, literalmente, como “colidir” ou “esmagar”.

Dessa forma, a gíria representa a força “esmagadora” dos sentimentos que temos por aquela determinada pessoa. Aqui no Brasil, a gíria é bastante utilizada nas redes sociais, como o Twitter, Facebook e Instagram.

Além disso, virou meme para diversas postagens que vemos pelas redes sociais. Costuma ser sinônimo de “queridinha” e “paixonite” por determinada pessoa. Ou seja, alguém que estamos bem apaixonados, por exemplo.

É normal que a expressão “meu crush” seja bastante usada pelas pessoas atualmente. É o mesmo que usarmos “meu amor” ou “minha paixão”. Além disso, uma pessoa pode ter vários crushes diferentes.

Isso porque, a gíria pode também ser interpretado como um amor platônico, alguém que admiramos, mas que não podemos ter. Por exemplo, eu posso ter um namorado, mas ter um crush naquele ator da novela ou até mesmo em um amigo que eu ache muito bonito.

Isso não significa que eu vou trair o meu namorado com aquela pessoa. Apenas significa que eu admiro e que tenho um amor platônico por ela. A acho bonita, atraente e interessante, sem extrapolar os limites de “amor platônico”, ou seja, uma paixão que não é recíproca.

Assim, esse exemplo seria o “crush de amizade”, quando você tem um afeto grande pela pessoa e deseja ser amigo dela.

 

Poxa, crush

Um meme que viralizou nas redes sociais através de um vídeo no Youtube foi um vídeo produzido pela Nicks Vieira. A jovem canta um rap sentimental sobre um crush que não se importava com ela.

A ideia do vídeo foi dada por uma das seguidoras da jovem que pediu que a youtuber fizesse um vídeo sobre “sofrência”. Assim, a jovem fez um vídeo falando sobre um crush que não corresponde aos sentimentos.

Foi a partir disso que foram criados vários memes diferentes com a expressão “poxa, crush”. Os memes são uma referência para a letra da música da Nicks.

 

A origem da palavra Crush

Mas não foi daí que a expressão começou a ser usada. O vídeo da youtuber serviu apenas para que a expressão viralizasse ainda mais. Porém, a gíria “crush” começou a ser utilizada depois da música “have a crush on somenone” que significa “ter uma queda por alguém”.

Assim, “crush” se tornou o significado para “minha paixão” de uma forma informal. Por aí, várias pessoas aderiram a palavra e se referem a namorada como “minha crush” ou vice-versa. Em resumo, crush é a paixão de alguém. Entendeu o que é crush?

 

Exemplos de frases com a gíria Crush

Agora que você sabe o que é crush, vamos exemplificar com algumas frases.

  • O meu crush é loiro e tem os olhos verdes. Ele estuda arquitetura em uma faculdade no centro da cidade.
  • Meu crush está ignorando minhas mensagens, apenas porque fui para a praia e fiquei sumido durante alguns dias.
  • Conheci meu crush na época que ainda existia uma rede social chamada Orkut. Com certeza, você não deve nem se lembrar dela.
  • Meu crush finalmente me notou. Ele marcou um encontro comigo para sábado à noite. Vamos para o cinema assistir um dos filmes que está em cartaz.
  • Meu crush tem um sorriso lindo. Uma pena que ele não percebe nem que eu existo.

 

Agora você sabe o que é crush. Até mais!

Comentários

Comments

Artigos relacionados
cozinhar para muita gente dicas filmes sobre gastronomia para se inspirar sites de viagem compartilhada como calcular o custo de uma receita vantagens e desvantagens de se morar na lisboa comidas tipicas brasileiras restaurantes em curitiba restaurantes lisboa sharing economy economia compartilhada livros sobre viagens inesqueciveis matando saudade do brasil em lisboa o que fazer em toronto onde comer em bruxelas brigas de amor tarot do amor www.brazilianfoodweek.com brazilian food week